quinta-feira, 24 de março de 2011

JOGO DO BICHO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NO RIO GRANDE DO NORTE

 
A exploração do jogo do bicho em Caicó pode estar com os dias contados. O Ministério Público do Estado publicou no Diário Oficial do Estado uma recomendação destinada ao delegado geral de Polícia Civil pedindo que sejam adotadas providências efetivas e imediatas na repressão ao jogo do bicho, atividade contravencional prevista no artigo 56 do Decreto-lei nº 6.259/1994. 
 
O MP quer que a polícia faça um mapeamento de todos os pontos onde há comercialização e exploração da atividade no RN, bem como das pessoas que promovem ou facilitam a realização da prática. O promotor de justiça Wendell Beetoven, autor da recomendação publicada no último dia 11 de março, também pede que a Polícia Civil investigue se há algum tipo de envolvimento de policiais na atividade. 
 
Em Caicó o comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar em Caicó, Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, informou nesta terça feira que já recebeu a recomendação do Ministério Público,  determinando  a repressão ao jogo do bicho, que é considerado crime de contravenção final.
 
Em âmbito estadual o Cel. Francisco Araújo, comandante Geral da PM-RN recebeu na determinação na ultima semana e nos proximos dias irá se reunir com outros orgões militares do estado onde irá traçar um plano de atuação no combate a pratica ilegal do jogo do bicho.

Após receber a recomendação o comandante Geralc da PM determinou a publicação do mesmo  no Boletim Geral da PM e consequentemente tambem determinou a divulgação da ordem nos demais  batalhões, Companhias e destacamentos. 
 
O Comandante da PM já determinou que os policiais militares que estejam efetuando o seu trabalho cumpram a decisão de reprimir a atuação dos que fazem o jogo do bicho funcionar, acompanhando a funcionalidade das bancas e dos seus respectivos cambistas.

Os PMs que flagrarem os cambistas fazendo os jogos estão autorizados a levar os mesmos até a Delegacia de Policia Civil para que os procedimentos legais sejam feios,  e tambem apreendam os equipamentos e objetos que estejam na pratica delituosa,  como por exemplo as chamadas bancas, boias e até, Lapis.

Nenhum comentário: