quinta-feira, 31 de março de 2011

PLANETA COM CONDIÇÕES DE VIDA


Planeta com Condições de Vida Extraterrestre Planeta com Condições de Vida
Há muito ufólogos e conservadores brigam a respeito da possibilidade de existência de vida extraterrestre, e cada vez mais essa briga se aquece novas informações surgem e para nós, leigos, se torna a cada dia mais interessante esta leitura. E pois é, adivinhem, surgiu um novo ponto de luz para ufólogos de todo o mundo após uma imagem tirada pela NASA de um planeta batizado de Gliese 581C, localizado na constelação de Libra este novo astro segundo alguns dados, têm condições perfeitas para manter água liquida em sua atmosfera e consequentemente, vida extraterrestre.
O Gliese 581C, apelidado de “Super Terra” tem aproximadamente três vezes o tamanho de nosso planeta e não se encontra em nosso sistema solar, mas sim na orbita da estrela anã vermelha, há mais ou menos 20 anos luz de nós, o que é muito. A distância afasta um pouco o sonho de alguns astrônomos, principalmente portugueses, franceses e suíços que estão diretamente envolvidos na pesquisa, mas as condições claras de temperatura e pressão para que exista água líquida no planeta já são o bastante para a alegria e festejo de tais cientistas.
Mas como nem tudo é perfeito, a “Super Terra” não possui o movimento de rotação, o que resulta na divisa do planeta em dois, uma sempre iluminada e outra sempre escura. Enfim, temos agora um planeta muito parecido com o nosso, com um tamanho relativamente grande, mas pouco estudado ainda por conta de sua distância. Mudando um pouco a visão, outro planeta teoricamente “suportável” pelos humanos é Marte, que está bem mais próximo da nossa realidade.
Especulações apontam para viagens interplanetárias para daqui uns 15 anos, onde plantas e humanos serão enviados ao planeta vermelho para que testes sejam realizados. O maior problema em marte não é a temperatura, a qual é perfeita para a vida, mas sim a respiração, sendo que existe demasiado gás carbônico, impróprio para nossa respiração, para tentar melhorar este quadro, plantas serão enviadas como já comentado acima.
Na verdade, ao longo das galáxias alguns astros gasosos de constelações são encontrados com condições perfeitas de temperatura, sendo o problema maior realmente os gases tóxicos e a distância, mas quem disse todos os seres vivos respiram oxigênio? As plantas respiram gás carbônico, ou estou errado? O que é, em suma, essencial para a vida é água líquida, para isso, necessitamos de temperatura e pressão ideais, o que não está mais tão difícil assim de ser encontrado, literalmente um novo brilho no olhar de astrônomos e ufólogos sonhadores. E você, o que acha deste papo todo? Deixe seus comentários abaixo, comente, participe, opine.

Nenhum comentário: