segunda-feira, 30 de maio de 2011

PROERD FORMA MAIS 12 MIL ALUNOS E GOVERNADORA É VAIADA EM SOLENIDADE


  Ontem, 28, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), criado pelo Governo do Estado há nove anos formou mais 12 mil crianças, entre as faixas etárias de 09 a 12 anos, todos alunos da rede pública e privada de ensino de Natal e Grande-Natal.

A solenidade transcorreu normalmente com apresentações de paródias, de quadrilhas juninas, apresentação cultural e um desfile pela valorização da vida. Seria o último evento oficial antes da demolição do Estádio "Machadão". Contudo, ao ser chamada ao palco, a Governadora Rosalba Ciarlini foi vaiada pelos presentes.

O protesto representa a manifestação popular quanto ao andamento do Governo "Rosa". O Rio Grande do Norte ganhou destaque na Imprensa Nacional nos últimos dias pela eclosão de greves de diversas categorias dos servidores estaduais, como a Polícia Civil. A repulsa e a indignação da forma como está sendo administrado o Estado ganhou também as redes sociais, sendo criada uma tag #riogrevedonorte para chamar a atenção das autoridades públicas, tendo sido um dos assuntos mais comentados no Twitter. Uma pesquisa realizada pela Consult entre os dias 24 e 26 de maio ouviu 1.674 pessoas, das quais 44,15% reprovaram a forma como está sendo administrado o Estado.

Embora a Governadora não tenha comentado o resultado das pesquisas, ela teve que suportar também em silêncio as vaias de cerca de 10 mil pessoas.

Um comentário:

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

http://aloeducacaoapodi.blogspot.com/2011/05/amanha-31-de-maio-parada-nacional-da.html