quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitos empreendedores do País se encontram em Messias Targino


O evento contará com a presença da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini
O III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores reunirá vários gestores públicos que se destacaram por adotar políticas de fomento à economia e o apoio ao segmento das micro e pequenas micro e pequenas empresas. O evento começa no sábado, 18. 
 O Centro Cultural do município de Messias Targino, distante 300 quilômetros de Natal, se transformará na sede do empreendedorismo municipal. O Encontro de Prefeitos Empreendedores reunirá vários gestores públicos que se destacaram na administração de seus municípios por adotar políticas de fomento à economia e o apoio ao segmento das micro e pequenas micro e pequenas empresas.

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2010, na categoria Formalização de Empreendimentos, afirma que sediar o encontro da rede é um desafio que gera uma expectativa bastante positiva. “Será uma oportunidade dos participantes conhecerem outro ambiente e a realidade de um município pequeno, diferente dos que já sediaram os encontros anteriores”, diz a prefeita empreendedora.

O evento contará com a presença da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que foi a vencedora estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, por duas vezes, quando prefeita de Mossoró, segundo maior município do Estado. Também estão confirmadas as presenças do Coordenador do Convênio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Sebrae Nacional, Antônio Carlos Granado, e dos prefeitos empreendedores Helder Salomão (Cariacica/ES), Eduardo Cury (São José dos Campos/SP), Yves Ribeiro (Paulista/PE) e do ex-prefeito de Buritizeiro/MG, Luiz Carneiro Júnior, que também integra a Comissão da Coordenação da Rede de Prefeitos Empreendedores.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, em exercício, João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti Júnior, acredita que as iniciativas dos prefeitos empreendedores propiciam um ambiente favorável aos pequenos negócios. “As micro e pequenas empresas são a mola propulsora da economia dos municípios brasileiros e necessitam do apoio de políticas públicas que permitam um tratamento diferenciado ao segmento”, defende o diretor.

Para Shirley Targino, o movimento da Rede de Prefeitos Empreendedores estimula a participação de outros gestores públicos, visando a disseminação e o apoio à implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. Durante o encontro haverá uma visita ao projeto de Agricultura Familiar, Horticultura e Fruticultura Agroecológica, uma fábrica de confecções de cama, mesa e banho e uma facção da marca Hering, exemplos de negócios bem sucedidos no município de Messias Targino.

Fonte: Assessoria Sebrae

Nenhum comentário: