segunda-feira, 15 de agosto de 2011

De volta ao aconchego (Por Professor Toinho)


Depois de longos três anos de desprezo, humilhação, abandono finalmente você começa a ganhar aquela importância que tinha na época da campanha há três anos. Estão lhe chamando de volta para o aconchego. Só agora é que apareceu aquela brecha para lhe colocar naquele emprego prometido durante a campanha eleitoral passada?


As torneiras começaram a se abrir para o seu lado? O leitinho começou a chegar à sua boca? Alguém já bateu a sua porta pedindo que você esquecesse o passado que agora vai começar nova vida? Até quando? Logos depois do pleito de 2012?

O pior é que a tática é sempre a mesma. O pior é como o eleitorado tem pouco amor próprio, como são oportunistas. É dessa forma que se vai praticando a politica tradicional nos munícipios brasileiros. A descrição é apenas um pensamento medíocre dos que não pensam coletivamente.

Em um país de corruptos, desde possivelmente o mais simples gari até a esfera da mais alta patente, é dessa forma que o poder vai se mantendo. Já a verdadeira base do desenvolvimento, que deve ser pautado na educação de qualidade, na geração de emprego e renda, na saúde de qualidade vai ficando para trás.


Link para esta postagem: http://toinhoffilho.blogspot.com/2011/08/de-volta-ao-aconchego.html
 

Nenhum comentário: