segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pinheiro afirma: “A pinha estará de volta em 2012”(Por Josenias Freitas)


Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira, 01 ao Radialista Josenias Freitas no Jornal 87, na FM Lagoa 87,9 em Soledade, ao lado do presidente da CMA Vereador Evangelista e do ex-secretário Keiber Roberto, Pinheiro voltou a falar em programas de rádios após noves meses sem se pronunciar publicamente sobre política, onde fez várias informações importantes para o processo que se aproxima.


Inicialmente perguntado se estaria preparado para voltar a governar o município, Pinheiro disse que sim se esse fosse o desejo do povo e do grupo que o mesmo compõe, o ex-prefeito disse que sente bem para voltar a servir ao povo como gestor público, e que seus quarenta e dois anos em Apodi sempre foram pautados em servir a população de Apodi, por isso reforçou: “Se o povo quiser estou pronto novamente”


Já Evangelista em sua primeira participação falou da solidez do partido, PR citando nomes que integram a sigla e que estes nomes têm dado essa sustentação para que o partido seja cada vez mais forte e coeso, rumo às eleições de 2012.


Perguntado sobre as conversas com vistas a 2012, Pinheiro disse que teve uma conversa muito positiva com Flaviano Monteiro presidente do PC do B, onde também esteve presente Agostinho Pinto, onde ouviu pessoalmente da boca do professor que ele não seria problema, e que estaria pronto a somar se caso a alternativa mais viável para a vitória fosse o nome de Pinheiro.

Respondendo a pergunta de um internauta sobre qual seria a formula para se vencer uma eleição já que ele participou de muitas vitórias nos últimos anos, o médico disse que isso tem que partir de muita conversa, e sobre tudo somatória de forças, pois em política não existe subtração, mas sim multiplicação, e só assim pode se fazer a oposição de novo vitoriosa em Apodi, afirmando que hoje se sente muito bem no grupo denominado bicudo e que seria muito complicado pra ele voltar para onde foi expulso.


Pegando um gancho na pergunta do internauta de na resposta de Pinheiro, o Vereador Evangelista afirmou que hoje não só ele, mas outros políticos e a população de Apodi ver, que o único nome de unir toda oposição para uma vitória em 2012, seria o nome do ex-prefeito Pinheiro, pelo respeito adquirido ao longo desses quarenta e dois anos de vida pública em Apodi.


Dr. Pinheiro falou do trabalho que Evangelista vem fazendo a frente da CMA, que isso tem engrandecido o PR de Apodi, pela jovialidade e forma que o mesmo tem desempenhado seu papel de Vereador, ressaltando que esse trabalho tem sido espelho para que outros jovens o tenham procurado com o intuito de serem candidatos a Vereadores em 2012, e que isso é muito importante, por isso fará como presidente do partido reuniões com esses nomes que almejam chegar ao poder legislativo.


Incitado a falar sobre os comentários que se tem de que ele teria recebido um convite do PMDB para conversar, Pinheiro não titubeou e confirmou que recebeu sim em sua casa um interlocutor por parte da atual administração, no entanto disse que esse não seria o momento oportuno para essa conversa, mas afirmou que as portas estarão abertas para todos, inclusive para o convite do PMDB.


Juntos Pinheiro e Evangelista opinaram sobre a questão do aumento de Vereadores, afirmando coesamente que esse assunto tem que ser bastante discutido com toda população, visto que o povo é que sabe o que é realmente bom ou ruim.


Mais um ouvinte dessa vez por telefone indagou a Pinheiro: Podemos dizer que Pinheiro estará nas casas visitando as pessoas em 2012, e que será de fato a volta da folclórica pinha a política apodiense? Pinheiro risonho, e surpreso com a pergunta respondeu: “Estamos prontos, vou repetir se esse for o desejo de nossa população, sei que essa questão da pinha é muito comentada em Apodi, por isso que posso afirmar que realmente a pinha estará sim de volta em 2012” finalizou Pinheiro.


Nenhum comentário: