segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ministério Público Federal denuncia Líder da Igreja Universal por Evasão de divisas:


O Ministério Público Federal de Brasilia ofereceu denúncia contra o bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e outras três pessoas por lavagem dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD.


O dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da IURD, por meio do oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja", disse o procurador da república Sílvio Luís Martins de Oliveira que ofereceu a denúncia. 


Além de Edir, foram denunciados o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. 


Todos são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da IURD, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.
Fonte: Blog do Toinho.
Link para esta postagem: http://toinhoffilho.blogspot.com/2011/09/ministerio-publico-federal-denuncia.html

Nenhum comentário: