terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FLAVIANO MONTEIRO É EMPOSSADO PREFEITO DE APODI-RN

"Legalidade
Impessoalidade
Moralidade
Publicidade
Eficiência"
Os 5 pilares sob os quais o professor Flaviano Monteiro garante que vai basear o seu governo.

A cerimônia de posse teve início com a banda de música tocando pelos 4 cantos do Apodi, em seguida houve uma missa solene em ação de graças à nova gestão. Após a celebração religiosa, os vereadores eleitos, o prefeito e o vice foram até à câmara municipal, onde foram oficialmente empossados.

Por fim, Flaviano e Zé Maria foram até a praça Francisco Pinto 'abrir' oficialmente as portas da prefeitura.

As 7:00 o prefeito Flaviano Monteiro e o vice José Maria, estiveram na igreja matriz, participando de missa em ação de graças, dando início às comemorações de posse.


O deputado Getúlio Rego, Vereadores e populares esperando a chegada de Flaviano na C.M.A
Discurso de Flaviano na Câmara
Assumo neste instante talvez a maior responsabilidade de minha vida. E assumo consciente perante Deus e diante do povo desta minha querida terra Apodi.

Eis-me aqui, por inteiro, de corpo e alma, para o primeiro passo na construção de uma obra política e administrativa que representa os sonhos e as aspirações de nossa querida terra e eterna cidade de Apodi. Foi longo o tempo de tormentas, de incertezas, de frustrações, de desesperanças e até de desespero. Mas é preciso que se diga, também, que os apodienses sempre souberam ser dignos na espera, conservando, dentro de si, no fundo da alma a chama, por vezes tênue – muitas vezes até aparentemente invisível – mas a irradiar calor, luz e esperança na luta para a construção do futuro melhor. Uma palavra especial, carinhosa, transbordante de confiança e amor dedico aos meus pequenos e grandes amigos, as crianças do Apodi. Deus há de me dar saúde e força para abrir para elas as portas de um futuro melhor.

Busquei este instante. Busquei nos dias, nas noites e nas madrugadas. Busquei sobre a chuva, sobre o sol e sobre o sereno. Busquei nos bairros, nas ruas, nos sítios, nos assentamentos, nas casas de Apodi. Falei um número de vezes que nem sei quantificar. Falei para uma pessoa, falei para grupos de cinco, de dez, de vinte, de centenas de pessoas, pregando sempre liberdade, o respeito, a verdade, a transparência, a competência e a solidariedade, na certeza de que, a exemplo da andorinha solitária que não faz verão, também eu, sozinho, não poderia realizar a tarefa sonhada e ansiada por todos, de mudanças nas práticas políticas e administrativas nas ações da prefeitura municipal de Apodi. Por isso, estendo minhas mãos a todos que queiram participar e ajudar na grandiosa tarefa de construir, na prática, os sonhos sonhados por todos.

Meus compromissos são com a competência. Errar é humano, diz a lição popular. E compreensível. Mas insistir no erro é, no mínimo, uma demonstração de desinteligência, indesculpável e imperdoável. Daí porque não tolerarei, em mim mesmo, e nos auxiliares que recrutei para me ajudar, o erro insistido. Nem por teimosia. Nem por concepção equivoca nem por qualquer outra motivação.

Meus compromissos são com a legalidade. O serviço publica têm normas processuais e comportamentais. Caminhamos hoje, no Brasil para um desejável estado ético e moral, onde nenhuma tentação, nem mesmo a da emergência e da urgência, poderá ser mais forte do que o sentimento da legalidade na prática dos atos administrativos.

Mãos a obra, por tanto. Comecemos a grande caminhada. Que Deus nos ilumine com sua generosidade e o seu amor, para fazermos um Apodi melhor para todos.

Muito obrigado a todos os apodienses, pela honra que me foi concedida, de dirigir os destinos da nossa querida Apodi pelo próximos quatro anos.

Chegada de Flaviano no palanque
 
O povo cumprimenta o novo prefeito
Muita festa
A alegria estampada no rosto de cada um
Felicidade de Vandinho ao transmitir o cargo
Sob um sol escaldante, apodienses se aglomeraram em frente à prefeitura para assistir  à solenidade de transmissão de cargo da ex-prefeita, Gorete Silveira, para o prefeito já empossado, Flaviano Monteiro. A tarefa  coube  ao vice-prefeito, Evandro Marinho, que o fez com muita satisfação.

O novo prefeito e o vice chegaram ao local da solenidade, conduzidos por eleitores que o acompanharam no trajeto, da câmara até a prefeitura, onde uma multidão ansiosa os esperava para acompanhar a oficialização de Flaviano e Zé Maria como os novos gestores do município.

Flaviano recebeu no palanque  as autoridades que compareceram ao evento e os novos secretários municipais. Ao final da solenidade, recebeu as chaves da prefeitura e subiu na sacada, mantendo a tradição de acenar para os presentes.

Do ApodibaixodoPano/Apodiario

Um comentário:

S.O.S Notícias do RN disse...

Olá,

Gostariamos de falar com você, ou melhor, te fazer um convite.

Somos do Blog S.O.S Notícias do RN, sabemos que você nos conhece, então pedimos que entre em contato.

Abraço,

Equipe S.O.S Notícias do RN